sexta-feira, 15 de abril de 2011

Coragem x Medo


Sempre fui muito corajosa para algumas coisas e muito medrosa para outras.
Sempre tive coragem para coisas práticas. Coisas óbvias.
Os meu medos sempre prevalecerão quando se tratava de mim.Tinha coragem pra lidar com outros, mas medo de lidar comigo.
Muitas vezes me achava o máximo. Porque sentia as coisas tão á flor da pele que achava ser aquilo algo só meu. Mas de repente me sentia extrema, tola, boba mesmo.
Sentia coragem pra amar alguém, mas não era capaz de permitir que me amassem. Eu não conseguia permitir que as pessoas me amassem por mais que eu quisesse.Então eu ficava sofrendo, porque queria o amor das pessoas. Só que não sabia deixar, não sabia permitir.
Coragem pra dizer o que pensava. Mas até essa coragem foi saindo de moda pra mim e comecei a achar uma pura bobagem e falta de inteligência dizer o que penso.
Coragem pra ajudar e ouvir as outras pessoas, mas comecei a achar que me prejudicava muito com essas minhas ações altruístas.
E quando parei de manifestar minha coragem fui perdendo uma grande parte do que me tornava especial e unica.Por que eu era um misto de anjo e maldade. Um doce envenenado.Uma maçã que foi bonita e apetitosa e que agora está estragada.
E assim, quando minha coragem parou de se manifestar , meus medos foram tomado seu espaço e fui ficando assim: Sem gosto. Sem sal e sem açúcar. Fui ficando sem cor, pálida. Perdi meus sorrisos espôntaneos e minhas gargalhadas não eram mais ouvidas.
Fui ficando assim, meio em Marte, outra parte na Lua. Comecei a me desinteressar por esse mundo aqui. E olhando em volta nada faz sentido pra mim. Meus pensamentos começaram a ficar com preguiça de se manifestar.
E só uma idéia se passa pela minha cabeça...
Uma idéia que me faz perguntar todos os dias, desde sempre, porque vim parar aqui. Qual o sentido de estar aqui?
Para mim já não há nenhum. Alguns sentidos eu perdi. Outros foram me roubando. O restou perdeu a validade.
Não preciso mais existeir.

2 comentários:

  1. Ótimo texto!!
    Agradeço pela visita ao meu blog e já estou seguindo aqui também!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda!!
    obrigada pela visita
    ja estou te seguindo =D
    tenha um lindo dia

    bjks

    ResponderExcluir

Oi Meninas!! Comentem a vontade. Eu adoro!! A quem pedir pra seguir, segue e farei o mesmo por vc!! Beijos!!